3 dicas para encontrar o melhor convênio médico do mercado

 

Levantamento realizado pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) constatou que planos de saúde são o terceiro maior desejo da população brasileira. Por isso, a preocupação latente com a saúde começa a fazer parte da cultura da nossa sociedade. 

 

No entanto, os planos de saúde ainda despertam muitas dúvidas na hora da contratação. E uma das dúvidas mais comuns é: como garantir a qualidade de vida e longevidade sem gastar muito dinheiro? 

 

Antes de responder essa pergunta, elaboramos 3 dicas para encontrar o melhor convênio médico do mercado. Continue acompanhando e aprenda tudo que você precisa para agarrar as melhores possibilidades. 

 

1. Utilize a internet para pesquisar

 

O primeiro passo para contratar um convênio médico de qualidade é utilizar a internet para uma pesquisa rápida. No geral, os orçamentos de planos de saúde são bastante parecidos, algumas informações podem diferir, mas os preços quase sempre serão os mesmos. 

 

Por isso, é fundamental contar com a ajuda de uma corretora de seguros para entender melhor os pontos positivos de cada operadora. Além disso, pesquisar na internet é uma maneira rápida de entender melhor sobre os tipos de convênios disponíveis.

 

2. Compare o custo x benefício 

 

Para encontrar o melhor convênio médico é imprescindível comparar o custo x benefício entre os valores e coberturas oferecidas. Com isso, é possível descartar as alternativas que oferecem coberturas que não condizem com a sua necessidade. 

 

Outra dica importante é conferir se você está contratando uma cobertura nacional, que oferece atendimento no Brasil inteiro. Caso você não necessite, é possível optar pela cobertura regional que é consideravelmente mais barata.

 

Lembre-se que o melhor plano de saúde é aquele que atende a todas as suas necessidades.

 

3. Conheça a rede credenciada

 

Por último, mas não menos importante, temos a rede credenciada (todos os hospitais, clínicas e laboratórios que atendem no convênio médico). Nunca deixe de conferir a confiabilidade e a qualidade de atendimentos dos locais em que você pretende ser atendido. 

 

No entanto, se você está em busca de um convênio médico mais em conta, a preocupação com uma rede credenciada ampla e com várias unidades credenciadas pode não ser viável.

 

Afinal, o preço final do plano de saúde ficará muito alto. Nesses casos, é recomendado excluir alguns hospitais para reduzir um pouco o valor do convênio.  

 

É melhor reduzir o número de unidades credenciais do que ficar sem nenhuma cobertura, então escolha as unidades de acordo com o que precisa. 

 

Outra dica muito importante é avaliar os prazos de carências com o convênio médico que você pretende contratar.

 

Essas são as 3 principais dicas para encontrar o melhor convênio médico do mercado, levando em conta suas necessidades e, principalmente, o seu orçamento.

 

O estado de quarentena declarado pela crise do novo Coronavírus revelou a importância de garantir o atendimento médico diante da fragilidade do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Se você ainda não contratou um convênio médico não deixe de entrar em contato conosco para conhecer as melhores alternativas do mercado agora mesmo. 

Confira também:

4 coisas que você deve saber sobre a carência do Plano de Saúde

7 Motivos para você fazer um consórcio ainda hoje

Como escolher uma boa corretora de seguros